quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/11/2020 22h40

Sai mais um resultado: vacina de Oxford tem 90% de eficácia

O estudo, envolvendo mais de 24 mil voluntários, mostrou que não houve casos graves entre aqueles que receberam a vacina, incluindo nenhuma hospitalização
Sai mais um resultado: vacina de Oxford tem 90% de eficácia
Saiu mais um resultado sobre a eficácia de vacina contra o coronavírus.


O imunizante desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford comprovou eficácia de 90 por cento, de acordo com dados preliminares.


O estudo, envolvendo mais de 24 mil voluntários, mostrou que não houve casos graves entre aqueles que receberam a vacina, incluindo nenhuma hospitalização, disseram os pesquisadores.


O secretário de Saúde Matt Hancock disse que o Reino Unido tem 100 milhões de doses da vacina encomendadas e espera-se que ela seja lançada no ano novo.


“Estamos muito confiantes agora que depois da Páscoa as coisas podem realmente começar a voltar ao normal”, acrescentou o secretário.

PUBLICIDADE
“Essas descobertas mostram que temos uma vacina eficaz que salvará muitas vidas. Descobrimos que um de nossos regimes de dosagem pode ser cerca de 90 por cento eficaz e, se esse regime de dosagem for usado, mais pessoas podem ser vacinadas”, disse Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group e pesquisador-chefe do Oxford Vaccine Trial. 


“O anúncio de hoje só é possível graças aos muitos voluntários em nosso teste e à equipe talentosa e trabalhadora de pesquisadores em todo o mundo”, finalizou.


Ao contrário da vacina Pfizer, a vacina Oxford pode ser armazenada entre 2 e 8 ° C, o que facilita a distribuição e o armazenamento.


Com informações do Telegraph

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.