quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
16/01/2021 14h30

Gravatal assume compromisso com Pacto Global da ONU

Município é um dos únicos entre os catarinenses a aderir práticas para o desenvolvimento sustentável
Gravatal assume compromisso com Pacto Global da ONU
Após cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro, o primeiro ato do prefeito eleito de Gravatal, Clei Rodrigues, foi a assinatura de um ofício encaminhado ao Secretário-Geral das Organização das Nações Unidas, António Guterres. Trata-se de um termo em que o signatário firma compromisso entre o município e o Programa Cidades do Pacto Global da ONU. Em Santa Catarina, apenas três municípios fazem parte do pacto. Gravatal é o primeiro a tomar a inciativa, logo do início da nova gestão 2021/2024.


Instituições, que fazem parte do Pacto, dispõe-se a fazer negócios com responsabilidade, alinhando suas estratégias e operações com os 10 Princípios do Pacto Global da ONU sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Além disso, se comprometem em realizar esforços para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


PUBLICIDADE
Estas ações compreendem assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como, enfrentar outros desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável.


“Acredito que devemos estar conectados com as boas práticas globais, buscando assim o crescimento econômico, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. É uma honra incluir Gravatal e destacar Santa Catarina num rol internacional de Municípios comprometidos com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e a Agenda 2030” afirma Clei.

PUBLICIDADE

Fonte: Potira Souto
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.