sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
20/01/2021 14h40

Covid-19: prefeito de Capivari de Baixo aplica primeira dose da vacina em técnica de enfermagem

Lucimar de Souza Mendes foi a primeira vacinada no município
Covid-19: prefeito de Capivari de Baixo aplica primeira dose da vacina em técnica de enfermagem

Nesta manhã, 20, aconteceu o ato simbólico de vacinação contra o coronavírus da primeira pessoa em Capivari de Baixo. A técnica de enfermagem, Lucimar de Souza Mendes, trabalha há 20 anos no município, possui algumas comorbidades e mesmo assim continua atuando na linha de frente no combate ao vírus. Lucimar recebeu a primeira dose que foi aplicada pelo prefeito, o médico Dr. Vicente, ao lado da vice-prefeita, Márcia Roberg. 

Entre duas a quatro semanas ela deverá receber a segunda dose e estará completamente imunizada.

Nesta primeira etapa o município recebeu 180 doses que serão destinadas aos idosos do centro de acolhimento municipal e aos profissionais da saúde que lidam diretamente com pacientes infectados.

"Nós vamos considerar como prioritários aqueles profissionais de saúde que não foram infectados pelo vírus, ou seja, que não possuem anticorpos e estão mais suscetíveis a sintomas graves. Na sequência todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia serão imunizados, bem como os idosos com comorbidades", destaca o secretário de Saúde, Dr. José Nixon.

PUBLICIDADE
O prefeito, Dr. Vicente, diz que sente-se honrado de ter vacinado a primeira pessoa no município.

"Momento histórico aqui em Capivari de Baixo. Há quanto tempo esperávamos pela vacina e agora tive a honra de ser convidado pela minha colega e amiga, profissional da saúde de excelência, Lucimar, para aplicar a vacina. Vamos continuar trabalhando para que o calendário de vacinação estadual seja cumprido com segurança e eficiência", falou Vicente.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.