sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/01/2021 15h23

Tubarão: Pesquisa do Procon aponta diferença de mais de 1000% em preços de material escolar

Valores de caderno para desenho variam de R$0,55 a R$ 6,88, por exemplo
Tubarão: Pesquisa do Procon aponta diferença de mais de 1000% em preços de material escolar

Apesar da incerteza quanto a volta às aulas, em virtude do cenário causado pela pandemia de Covid-19, o ano letivo de 2021 deve começar no dia 18 de fevereiro, ao menos em Tubarão. Assim, o Procon do município realizou pesquisa de preços para o material escolar, com o objetivo de orientar os pais e/ou responsáveis no momento das compras.

Os trabalhos de pesquisa foram realizados entre os dias 14 e 19 deste mês, em cinco estabelecimentos da cidade. Ressalta-se que a pesquisa levou em consideração os itens mais pedidos nas listas de material escolar enviadas por algumas instituições de ensino. A pesquisa revela diferença de mais de 1000% em alguns itens. Clique aqui e veja a pesquisa.


PUBLICIDADE
Dicas


Como a situação é nova para todos, tendo em vista o que ocorreu com as aulas no ano passado, algumas dicas se fazem importantes a serem seguidas pelas famílias, sempre com o intuito de se economizar e, ao mesmo tempo, garantir o melhor material para suas crianças. Por exemplo, verificar o que sobrou do ano passado, uma vez que, obviamente, pouca coisa foi usada, já que as aulas se deram em casa, e isso vale não só para itens de uso pessoal, como apontadores, borrachas, canetas, lápis, etc, como também para os livros didáticos, de literatura ou de outra natureza, e que possam ser reaproveitados.

No momento das compras, é primordial, ainda, que se faça uma boa pesquisa, por conta própria, dentre os estabelecimentos, pois existem diferenças consideráveis de preço de um mesmo produto entre eles.

E não se esqueça nunca de exigir a nota fiscal de tudo o que for comprado. No anexo, você tem acesso à pesquisa completa, em sua íntegra.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.