quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/01/2021 22h24

Amurel busca alternativas para ajudar produtores de ovos que passam por momento delicado

Devido à alta nos preços, devido à concorrência do produto vindo de outros estados, muitos produtores de São Ludgero fecharam seus negócios
Amurel busca alternativas para ajudar produtores de ovos que passam por momento delicado
Os custos de produção aumentaram de maneira exorbitante, o preço do produto se mantém estável e, para piorar, os donos de aviários ainda têm que enfrentar a concorrência do produto vindo de outros estados da federação, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Resultado: muitos produtores de ovos de São Ludgero fecharam seus negócios. O município é um núcleo de produção de ovos da região.


Diante deste cenário, a Associação de Municípios foi chamada pelo prefeito Ibaneis Lembeck para contribuir na busca de ações que possam atenuar a situação dos produtores. O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, o especialista em Movimento Econômico e prestador de serviço à Amurel Antônio Padilha (Nico) e o assessor de comunicação da entidade Álvaro Dalmagro estiveram presentes à reunião ocorrida nessa segunda (18). 

PUBLICIDADE

O encontro aconteceu nas dependências da prefeitura e contou com a participação produtores de ovos do município, e representantes do Conselho Municipal de Agricultura, do vice-prefeito Benício Warmeling e do veterinário Luiz Miguel Rech dos Santos, contratado pelos produtores para inspeção.


A Amurel ficou de analisar detalhadamente as informações colhidas e buscar informações fiscais e econômicas que possam nortear possíveis ações. Também foi discutida a possibilidade da criação de um selo de qualidade de produto regional e uma campanha de incentivo ao consumo do produto da região. 
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.