quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
21/01/2021 14h25

CVV de Tubarão promove curso gratuito para novos voluntários

Em meio à pandemia, ter alguém para conversar e desabafar só reforça a importância do voluntário do CVV
CVV de Tubarão promove curso gratuito para novos voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Tubarão inicia no mês de março mais um curso gratuito para seleção e capacitação de novos voluntários. Todas as normas de segurança, saúde e higiene serão seguidas.

O curso gratuito abordará a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir. Os participantes deverão ter mais de 18 anos e disponibilidade de quatro horas semanais para o plantão de atendimento.

Apesar da pandemia do coronavírus, o centro - que atualmente conta com uma média de 20 voluntários -, continua atendendo 24 horas por dia, inclusive aos feriados e fins de semana. “Neste momento de pandemia pudemos perceber como é importante termos alguém para conversar, para desabafar e como é difícil enfrentar a solidão, a depressão e a ansiedade sozinhos. Por isso o trabalho do CVV é tão importante, pois podemos auxiliar, de forma gratuita, todos aqueles que necessitam conversar e que estão passando por algum sofrimento emocional”, comenta Rita de Cássia, coordenadora do posto Tubarão. 

Desde 1962, quando foi criado em São Paulo, o CVV realiza mais de um milhão de atendimentos anuais. Esses contatos são feitos pelo telefone 188 (24 horas), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP e e-mail.

PUBLICIDADE
Serviço:


Curso de Seleção de Voluntários - CVV Posto Tubarão

Data: 07/03/2021

Horário: 8h

Local: Posto CVV Tubarão

Inscrições: divulga.tubarao@cvv.org.br, pela página do facebook: CVV Tubarão ou com os voluntários do posto Tubarão.

 Todas as normas de segurança, saúde e higiene serão seguidas!

Mais informações após a confirmação da inscrição.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.