terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/01/2021 15h43

Chuvas causam estragos na região; estado é de atenção até sexta-feira (22)

Casas e ruas foram invadidas pelos alagamentos em Imbituba
Chuvas causam estragos na região; estado é de atenção até sexta-feira (22)

Nas últimas 72h, desde a manhã de segunda-feira, 18, a chuva não deu trégua em Santa Catarina. Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva foi mais persistente, com totais elevados de 100mm a 170mm, quase o esperado para todo o mês de janeiro no Planalto Norte e praticamente a metade da chuva esperada nas demais regiões. Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado. 

Na região sul, em Imbituba, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) não param. Nesta quinta-feira (21), o trabalho tem sido intenso no bairro de Nova Brasília. Na comunidade, a Rua das Crianças foi tomada pela água. Inclusive, algumas casas foram invadidas pelos alagamentos. Com o apoio da Defesa Civil, os servidores da SEINFRA estão retirando a água das residências, com o auxílio de uma bomba mecânica.

 “Sabemos que existem vários pontos críticos espalhados pela cidade. Estamos trabalhando para tentar minimizar os impactos das chuvas. Por isso, pedimos a compreensão dos moradores”, disse o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Edilson Mizael.

Em Itapirubá, as máquinas da prefeitura fecham os buracos provocados pela chuva e, em Ibiraquera, os trabalhadores limpam as caixas de saída para acelerar o escoamento da água. Como a previsão é de chuva até sexta-feira (22), a tendência é que as equipes sigam em força-tarefa para consertar os estragos provocados pela chuva e deixar as vias públicas transitáveis para a população.

PUBLICIDADE
Alerta


A situação ainda é de atenção até sexta-feira, 22, devido à persistência da chuva em Santa Catarina, com totais mais elevados, especialmente na Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No fim de semana, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões, e a chuva ocorre mais em forma de pancadas na tarde e noite (típicas de verão). No entanto, não se descarta a possibilidade de temporais localizados.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.