sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/01/2021 13h25

Chuvas continuam no fim de semana e Defesa Civil monitora as áreas de risco

As pancadas de chuva continuarão neste domingo (24), principalmente no período da tarde
Chuvas continuam no fim de semana e Defesa Civil monitora as áreas de risco
De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o clima deve melhorar gradativamente neste final de semana. Neste sábado (23) as condições meteorológicas dominam instáveis, com chuva forte pela manhã e pancadas de chuva à tarde.


No entanto, em relação aos últimos dias, o tempo melhorou, com sol entre as nuvens, o que fez com que a temperatura aumentasse. De acordo com a Agência de Defesa Civil, a temperatura máxima vespertina nas áreas litorâneas está entre 26 e 32°C.

As pancadas de chuva catarinenses continuarão neste domingo (24), principalmente no período da tarde, pois todas as áreas foram aquecidas à alta umidade. O vento sopra do quadrante nordeste, fraco a moderado. Em comparação com os dias anteriores, a temperatura continua a subir, com a temperatura nas zonas oeste e costeiras a ultrapassar os 30 ° C.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, sargento Anderson Martins, alagamentos pontuais em vias de Imbituba por insuficiência de drenagem foram registrados, um pequeno deslizamento em Pescaria Brava, e insuficiência e manutenção na boca de lobo em Laguna.

“Estamos monitorando constantemente em conversa com os coordenadores municipais, principalmente nas areas elevadas, caracterizados como áreas de risco, mas não temos ainda nenhuma situação que pudesse ocasionar problemas maiores", explica.


PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o coordenador, o Rio Tubarão não está ocasionando problemas. 


A Defesa Civil Nacional, criou um sistema de alerta que funciona via SMS com o número 40199 e mensagem de texto é o CEP de sua residência e/ou estabelecimento comercial. Com isso, receberão os alertas do que irá ocorrer naquela localidade.

Em casos de emergências, poderá acionar o número 199 da Defesa Civil, 193 do Corpo de Bombeiros ou 190 da Polícia Militar.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.