terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/03/2021 22h19

Seminário nacional sobre gestão e marketing no setor público é encerrado com sucesso em Florianópolis

O público foi formado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assessores, secretários e estudiosos das estratégias políticas, eleitorais e de mandato
Seminário nacional sobre gestão e marketing no setor público é encerrado com sucesso em Florianópolis

Aquele que foi considerado o maior seminário sobre estratégia, comunicação e gestão no setor público do sul do Brasil foi encerrado nesta terça-feira (2), em Florianópolis.


Em formato híbrido - online e presencial -  o seminário reuniu especialistas que debateram temas como planejamento, gestão de pessoas, marketing digital e mobilização, com foco especial nos prefeitos e gestores em início de mandato.


O evento foi prestigiado por mais de 200 participantes - entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores políticos e de comunicação de mais de 40 municípios e 6 estados - de forma remota e presencial.


A organização do evento tomou todas as precauções para receber os participantes presenciais, limitados a vinte - entres os quais 6 prefeitos e vice-prefeitos - como distanciamento, uso de máscaras e oferta de álcool gel.


"O seminário preencheu uma lacuna importante em Santa Catarina e, por que não dizer, no Brasil, na capacitação de agentes públicos em início de mandato", afirmou Laércio Menegaz Júnior, consultor político e organizador do evento em parceria com a Academia Poliadministrativa, do decano do marketing político Tadeu Comerlatto.

PUBLICIDADE

Um dos pontos do evento foi uma homenagem póstuma ao pioneiro do marketing político brasileiro Carlos Manhanelli, presidente da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos).


Participaram da abertura do seminário, na segunda-feira, o senador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), que debateram temas relevantes e atuais do cenário nacional, entre os quais os dilemas do muncipalismo.


"Foi um evento fundamental para a gestão pública em Laguna, da qual sou vice-prefeito, por isso fizemos questão de trazer alguns agentes públicos para se capacitarem", afirmou Rogério Medeiros.


Além das palestras de Laércio Menegaz, Tadeu Comerlatto e Fred Perillo, consultor e estrategista digital com atuação em todo o território nacional, o evento proporcionou aos participantes painéis que debateram o municipalismo, gestão e planejamento, a participação das mulheres na política e vários outros temas relevantes.


"O sucesso deste seminário nos motiva a torná-lo fixo no calendário de eventos políticos e institucionais de Santa Catarina e do Brasil. Agradeço os participantes e convido a todos, antecipadamente, a participarem da versão 2022", concluiu Laércio Menegaz.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.