quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/03/2021 14h01

Governo publica portaria que veta da Lei Rouanet projetos que não envolvam interação presencial com público

Medida faz com que projetos de artistas e produtores de cidades e Estados em restrição de circulação não sejam analisados
Governo publica portaria que veta da Lei Rouanet projetos que não envolvam interação presencial com público
O Governo Federal publicou hoje (5) no Diário Oficial da União, uma portaria que veta nos próximos 15 dias a análise de propostas de projetos de cultura  que não sejam presenciais e de interação com o público. Na prática, só serão analisados projetos que não provenham de Estados ou municípios que tenham decretado isolamento social, “em que não haja restrição de circulação, toque de recolher, lockdown ou outras ações que impeçam a realização do projeto”, segundo a portaria.


No pior momento da pandemia, essa portaria prejudica a publicação de projetos autorizados a buscar incentivo pela Lei Rouanet, já que o País todo está mergulhado na segunda onda da pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social estão cada vez mais rigorosas e chegando a muitas cidades e Estados. 

PUBLICIDADE
A portaria define ainda que a medida pode “ser prorrogada ou suspensa, a depender da manutenção ou não das medidas restritivas nos referidos entes da federação”.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.