sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
06/05/2021 23h17

Obras de drenagem em Capivari de Baixo reiniciam na próxima segunda (10)

Serviços vão beneficiar moradores que sofriam com alagamentos em épocas de chuva
Obras de drenagem em Capivari de Baixo reiniciam na próxima segunda (10)
O projeto de macrodrenagem pluvial na região central de Capivari de Baixo, que iniciou no fim de fevereiro, será retomado na próxima segunda-feira (10). A confirmação veio da Secretaria de Obras, Viação, Trânsito e Meio Ambiente.


Será uma operação de ampliação da rede. As obras vão beneficiar moradores que sofriam com alagamentos em épocas de chuva, principalmente nas ruas Maria da Silva Alves, das Hortênsias e José Francisco Alexandre, além de vias no entorno.

PUBLICIDADE
São aproximadamente R$ 100 mil de investimento somente na carga de 240 tubos com diâmetro de um metro que chegou nesta quinta-feira (6). “A estimativa é que executaremos os trabalhos em até 15 dias, mas caso chova pode resultar na postergação deste prazo. Lembrando que a operação é da equipe da Secretaria de Obras, tirando, neste sentido, qualquer tipo de ônus à municipalidade, como a isenção, por exemplo, de contratar empresa especializada”, diz o secretário da pasta, Adam Dutra Machado.


Além desta ação, a mesma equipe realiza, desde o feriado de Tiradentes (21), uma operação de limpeza e desobstrução de quase 400 bocas-de-lobo e da rede pluvial espalhada pela cidade.

PUBLICIDADE
Também é realizado, em trabalho conjunto com a Defesa Civil e Diretoria de Planejamento Urbano, uma avaliação técnica de canais de escoamento da água, inclusive com uso de drones, para, depois, iniciar etapas de desobstrução e, assim, dar maior vazão à água da chuva para os rios, como o Tubarão.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.