quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/06/2021 18h21

Aves pousam nas torres do Santuário de Santa Teresinha e foto chama atenção

Santuário está em construção no bairro Passagem, em Tubarão. O clique, muito curtido nas redes, foi feito pelo Pe. Edison Müller na manhã deste domingo (20). ‘Maravilha da natureza’, escreveu
Aves pousam nas torres do Santuário de Santa Teresinha e foto chama atenção
Na manhã deste domingo (20), por volta das 9h, o Pe. Edison Müller passava pelas proximidades do Santuário de Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, quando fotografou uma cena curiosa: quatro pássaros estavam pousados no alto das torres em construção. “Se colocaram como pináculos para enfeitar. Uma maravilha da natureza” escreveu ele sobre a foto, postada nas redes sociais. Rapidamente o clique ganhou muitos likes e comentários dos seguidores. Veja:


Como está a obra


As torres, ainda inacabadas, serão o foco da obra do santuário na próxima semana. O Pe. Edison Muller explica que terão quatro pináculos reais sobre elas, além de uma cruz sobre a torre mais alta. “Nesta fase será a finalização das abas laterais e a torre central. Já vai dar uma visão maior do santuário”, conta. “A torre central terá até 40 metros de atura e acima a cruz dourada, de 4 metros”. A cruz representa a Estrela do Sul, conforme o hino de Tubarão.

PUBLICIDADE

O santuário e seus significados


Além da cruz, o santuário contará com símbolos de diversas esferas da nossa região. O Pe. Edison conta que visto de cima será como um catavento “para lembrar a energia que é formada em toda a região. Somos marcados por essa energia. Elétrica e espiritual”. Toda a parte metálica do santuário simboliza a estação de trem, que iniciou o desenvolvimento de Tubarão. “O santuário é uma nova estação, onde há chegada, encontro, e saída das pessoas”, conta. Outro símbolo importante é a chuva de rosas metálica, sobre a entrada, que representa a Santa Teresinha.

PUBLICIDADE

Ajude a construir o santuário


Em outubro encerrará toda a parte metálica, momento que o topo ficará pronto. Depois se deverá fechar embaixo e fazer os acabamentos, como as rampas laterais, a escadaria da frente. A previsão de término é de dois anos, com a ajuda da comunidade. Caso queira contribuir, uma rifa de um carro Gol 0 km foi aberta e correrá no final do ano. Ela tem o valor de dez reais e para comprar é só fazer um depósito no PIX p.passagem@diocesetb.org.br e enviar o comprovante no número 3629-0534.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.