sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/06/2021 14h27

Capivari de Baixo intensifica parceria com a Combemtu no Programa Jovem Aprendiz

Reunião realizada na terça-feira (22) teve o objetivo de alinhar a parceria entre a prefeitura e a instituição
Capivari de Baixo intensifica parceria com a Combemtu no Programa Jovem Aprendiz

A inserção de adolescentes e jovens de Capivari de Baixo ao mercado de trabalho é possível no município também por meio de propostas específicas para este fim, como o Programa Aprendiz, desenvolvido pela Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu) de Tubarão.


Para que a parceria entre Prefeitura e a instituição siga de maneira bem alinhada, como já ocorre, integrantes da Secretaria de Assistência Social e da Família participaram, nesta terça-feira (22), na Cidade Azul, de uma reunião com representantes do Programa.


"Intensificamos o vínculo que temos com a Combemtu neste encontro. Nossa intenção é fortalecer e propor os encaminhamentos ao mercado deste público, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), estimulando que empresas adotem esta prática da cidadania, para a criação de valores éticos e profissionais de jovens e adolescentes em vulnerabilidade, buscando impactar positivamente na vida dessas pessoas assistidas", agrega a secretária da pasta, Samira Vargas Porto.

PUBLICIDADE


Além de Samira, a coordenadora do Cras, Maira de Souza, representou o município na reunião, que contou com a participação da coordenadora pedagógica do Programa, Maria de Lourdes de Souza Marcolino, e da educadora social do Aprendiz, Fabrícia Aparecida Alves Cascaes Adriano, ambas colaboradoras da instituição.


Atualmente, a Combemtu, que atende 322 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 4 a 24 anos, conta com cerca de 40 empresas da região apoiadoras do Programa Aprendiz, inclusive de Capivari.


O cadastro pode ser realizado para adolescentes a partir dos 14 anos. O processo de inscrição de currículo é realizado de forma on-line e os encaminhamentos ocorrem de acordo com a demanda de vaga e o perfil dos candidatos.

PUBLICIDADE

O Programa Aprendiz desenvolve ações com foco no mercado de trabalho. É executado pela empresa parceira e Combemtu, na forma da Lei de Aprendizagem (nº. 10.097/2000).


O que é preciso para se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz:

• Ter entre 14 e 24 anos;

• Não ter sido Jovem Aprendiz em nenhuma empresa;

• Estar matriculado no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio ou ter concluído;

• Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.