quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/08/2021 17h30

Vereadores de Tubarão podem votar nesta segunda-feira (2) projeto de lei que permite venda ou permuta de terreno da Praça do Otto

Abaixo assinado contra o projeto já foi assinado por mais de 500 pessoas
Vereadores de Tubarão podem votar nesta segunda-feira (2) projeto de lei que permite venda ou permuta de terreno da Praça do Otto

Na foto: à esquerda, o que era previsto para ser implantado no terreno; à direita, a manifestação de moradores que aconteceu no sábado (31)

A Câmara de Vereadores de Tubarão pode apreciar nesta segunda-feira (2) o projeto de lei complementar 24/2021. Caso seja aprovado, o projeto faz com que o terreno onde se localiza a Praça Brasília (antigo ginásio Otto Feuerschuette) passe a estar disponível para outros usos, permitindo a venda ou permuta do local.


O projeto de lei, de autoria da prefeitura municipal, versa sobre a desafetação do terreno de seu propósito original, dando entrada na Câmara de Vereadores no dia 9 de julho e tramitando por todas as Comissões necessárias até a última sexta-feira (30).


Ao longo dos últimos anos, foram inúmeros os projetos e ideias que tratavam da reconstrução do antigo Ginásio do Otto – parcialmente destruído por um vendaval em janeiro de 2009 e demolido em abril de 2014 – ou da transformação do espaço numa praça.


Em 2014, um projeto elaborado pela Prefeitura previa a construção de uma quadra poliesportiva, quadra de tênis, voleibol, cancha de bocha, duas academias de ginástica e dois parques infantis. À época, o então deputado federal Edinho Bez assegurou uma emenda parlamentar para a construção da praça no valor de R$ 800 mil; o que não se concretizou


Em 2017, metade do valor total da obra, que girava em torno de R$ 440 mil, foi repassada à prefeitura, num processo complicado que dependia da prorrogação da vigência por parte do Ministério dos Esportes.


PUBLICIDADE

Um grupo de moradores do bairro Vila Moema realizou uma manifestação na tarde de sábado (31) contra a desafetação do terreno. O grupo defende que o espaço seja revitalizado, a fim de que os moradores possam usufruir do lugar. “Hoje nossa cidade carece de espaços públicos de convívio nos bairros, pois áreas como essa são escassas”, afirma o grupo em comunicado enviado ao HC Notícias.


PUBLICIDADE
“Essa área da Praça Brasília é grande e comporta área de lazer e esporte, podendo receber quadras esportivas, pista de skate e pista de caminhada e corrida. Todas as cidades inteligentes que prezam pelo bem estar do cidadão estão investindo em áreas públicas nos bairros, para descentralizar o trânsito e levar qualidade de vida para famílias”, finaliza o comunicado.


Há um abaixo assinado realizado por moradores, que pode ser encontrado no link.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.