quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/08/2021 23h06

Em SC: Cadela que perdeu filhotes após agressões volta a apanhar com martelo

Caso aconteceu em Balneário Barra do Sul. Outro cachorro morreu após ser amarrado a trilho de trem
Em SC: Cadela que perdeu filhotes após agressões volta a apanhar com martelo
No Norte de Santa Catarina, duas ocorrências envolvendo maus-tratos aos animais foram registradas no domingo (1º) e boletins de ocorrência foram feitos para a polícia investigar os casos.


Em Balneário Barra do Sul, uma cadela foi agredida a marteladas e o suspeito é o próprio tutor. Ela está internada com ferimentos profundos na cabeça. Segundo testemunhas, ela já foi agredida antes e chegou a perder seus filhotes devido às agressões. A cadela segue em tratamento internada.


Já em Joinville, um cachorro foi encontrado amarrado ao trilho de um trem. Ele chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

PUBLICIDADE
Em Joinville, o caso foi divulgado pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) nas redes sociais. A organização foi acionada após a autônoma Catharina Lehmert ver o animal no bairro Itaum amarrado por um fio. Ela conseguiu desamarrar o cachorro e o puxar para longe dos trilhos do trem.


"Ele estava amarrado no trilho com um cabo de internet, enforcado no pescoço. Fui retirando bem devagarzinho para não machucar até que consegui livrá-lo do cabo, mas ele não conseguia respirar direito", disse Catharina.


Segundo Catharina, o animal também estava com um machucado grande na cabeça. O Centro de Bem- Estar Animal de Joinville foi acionado para prestar atendimento ao animal. O órgão levou o cachorro para uma clínica conveniada e os exames mostraram alterações. Segundo a Frada, o cachorro estava com cinomose, anêmico e fraco. Ele não resistiu e morreu.


"Comecei a chorar muito porque fiquei imaginando se tivesse acontecido com meus cachorros. Como um ser humano tem coragem de fazer isso com os bichinhos", afirmou.


A Frada disse uma das suspeitas é que o tutor encontrou essa forma "para se livrar [do animal], foi amarrando no trilho do trem". Um Boletim de Ocorrência foi aberto na segunda-feira (3) para tentar localizar o dono do animal.

PUBLICIDADE
Marteladas


No bairro Salinas de Balneário Barra do Sul, uma cadela foi agredida pelo próprio tutor a marteladas, segundo a polícia. Um vizinho do homem acionou a PM. O suspeito relatou à polícia que ficou nervoso após o cachorro quebrar um objeto da casa. O Grupo Voluntário de Amparo Animal, Focinhos da Barra, também fez uma denúncia da situação por meio das redes sociais.


Os policiais encontraram outros dois cachorros e um cavalo, que foram retirados do local. Segundo o delegado Eduardo Mendonça, o cavalo era usado para trabalho e estava em más condições de saúde.


Segundo testemunhas, o homem tinha um histórico de violência animal e a cachorra já chegou a perder seus filhotes devido às agressões. A cadela segue em tratamento internada. Segundo a polícia, o suspeito vai responder pelo crime de maus-tratos ao cachorro e ao cavalo.



Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.