terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/09/2021 21h52

À Prova Tubarão: Professores das turmas com melhores resultados são premiados

Teste foi realizado por 938 alunos dos 3º, 5º e 9º anos das escolas de Ensino Fundamental e por cerca de 520 crianças do pré-escolar II dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão
À Prova Tubarão: Professores das turmas com melhores resultados são premiados
Os cinco professores das turmas que obtiveram os melhores desempenhos na À Prova Tubarão receberam na tarde desta quinta-feira (16), um smarthphone como reconhecimento pelos excelentes resultados.


Os estudantes também serão reconhecidos. O aluno que atingiu nota a partir de 7,0 na avaliação receberá pontuação na média bimestral do respectivo componente - Língua Portuguesa ou Matemática – que pode variar de 0,5 a 2,0 pontos, conforme o desempenho na prova. Já as crianças da turma que obteve o maior percentual de acertos, vão ganhar um kit lúdico, com livro, jogo pedagógico e brinquedo.


A cerimônia restrita de entrega da premiação contou com a presença de autoridades, como o prefeito Joares Ponticelli, vereadores Thiago Zaboti, Gelson Bento e Dr. Jean Machado e diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.


À Prova Tubarão foi realizada por 938 alunos dos 3º, 5º e 9º anos das escolas de Ensino Fundamental e por cerca de 520 crianças do pré-escolar II dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão, entre os dias 4 e 11 de agosto de 2021.

PUBLICIDADE
No 3º ano, 366 alunos participaram do teste e a escola João Hilário de Mello foi a que obteve a melhor média da turma: Língua Portuguesa – 8,50 e Matemática – 7,61.


Já no 5° ano, a prova foi realizada por 350 estudantes e a escola Presidente Juscelino Kubitschek apresentou o melhor resultado: Língua Portuguesa – 8,17 e Matemática – 7,69.


No 9°ano, a prova foi aplicada em 222 alunos e os alunos da escola João Paulo I, obtiveram o melhor desempenho em Matemática e Língua Portuguesa.


À Prova Tubarão é um importante instrumento de avaliação diagnóstica interna da rede municipal de ensino de Tubarão, que objetiva melhorar o ensino e a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática – bases das demais aprendizagens – por meio da identificação de fragilidades e de potencialidades no ensino e na aprendizagem destes componentes curriculares.


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, diz que o teste atingiu os objetivos. “Vai nos auxiliar na implementação de estratégias que visam superar as mencionadas fragilidades provocadas pela pandemia. A análise e interpretação dos resultados constituem fontes de informação para direcionarmos ações que contribuirão para recuperar as aprendizagens perdidas e melhorar a qualidade da educação em nosso município. Queremos agradecer todos que participaram desta importante iniciativa”, ressalta.

PUBLICIDADE
Confira as premiações:


Pré-escolar

Escola São Judas Tadeu

Professora Záine Alves Savi Goulart

Diretora: Micheline Carneiro Aguiar


3º Ano

Escola João Hilário de Mello

Professora: Karine Hoffmann

Diretora: Raquel da Silva Margotti


5º Ano

Escola Presidente Juscelino Kubitscheck

Professora: Daiane Machado Gaudêncio

Diretora: Luciana Fogaça Bosquetto


9º Ano

Escola João Paulo I

Matématica: Julita Orlandi

Língua Portuguesa: Larissa Zimmermann

Diretora: Luciane da Silva Cardoso


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.