sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/09/2021 17h32

Fake news: imagens de suposta apreensão de carne de cachorro em Morro da Fumaça são falsas

Fotos compartilhadas em grupos de WhatsApp são de 2019 e envolvem caso ocorrido no Espírito Santo
Fake news: imagens de suposta apreensão de carne de cachorro em Morro da Fumaça são falsas

Circularam em grupos de WhatsApp na tarde desta segunda-feira (20) imagens e uma suposta apreensão de carne de cachorro em Morro da Fumaça. Fotos de cães presos em canis em condições precárias e em abatedouros foram compartilhadas como se retratassem a apreensão de carne de cavalo que aconteceu na última quinta-feira (16) em Morro da Fumaça.


O fato é que a Polícia Civil apreendeu na semana passada mais de 500 kg de carne durante uma operação que investigava a venda de carne de cavalo para consumo humano no Estado. Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos.


Os alvos dos mandados são investigados também pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.


Mas as imagens compartilhadas nesta segunda-feira (20) são de 2019. A ocorrência envolve a prisão de uma família suspeita de vender carne de cachorro em uma feira no Espírito Santo.
PUBLICIDADE

Operação Hefesto

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, duas investigações iniciadas em maio deste ano se conectaram durante as diligências em que foram descobertas suspeitas dos crimes na cidade. A ação da última quinta foi batizada de "Hefesto".

PUBLICIDADE


Estiveram na Operação cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller, Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães, do Serviço Aeropolicial (Saer), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Polícia Militar de Santa Catarina.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.