quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/10/2021 23h01

Grupo em rede social auxilia pessoas a encontrarem emprego em Laguna

Em pouco tempo, várias pessoas já encontraram sua oportunidade no mercado de trabalho
Grupo em rede social auxilia pessoas a encontrarem emprego em Laguna
Mais chances e oportunidades para quem busca trabalho em Laguna. O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II do bairro Portinho, criou um grupo por meio do aplicativo WhatsApp com objetivo de divulgar as vagas de emprego disponíveis na cidade.


Criado em agosto, o intuito da rede é auxiliar a população que está desempregada, tendo em vista que a falta de trabalho é uma das demandas evidenciadas pelos equipamentos da Assistência Social.


E, em pouco tempo, várias pessoas já encontraram sua oportunidade no mercado de trabalho, como o caso da Gabriela Cardozo dos Santos, que pelo canal de comunicação se candidatou a uma vaga em uma empresa de indústria de pesca e foi selecionada para o trabalho. “Gostaria de agradecer aos envolvidos referente ao grupo de WhatsApp, pois foi através do grupo que hoje estou empregada. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, relata.

PUBLICIDADE
Pelo canal de transmissão, também são oferecidas dicas de como elaborar um currículo, participar de entrevistas, além de divulgar os cursos e oficinas como o EMPREGAbilidade, também organizado pelos equipamentos da Assistência Social.


Outro empregado, foi o gaúcho, Sérgio Prado, morador de Laguna há dois meses que conseguiu emprego rápido na cidade após participar dos cursos de informática básica oferecidos pelo CRAS em parceria com o SENAR/SC.


“Conheci o CRAS através das redes sociais e me inscrevi para a oficina de empregabilidade, logo depois me inscrevi e concluí o curso de informática básica, e pelo CRAS peguei o encaminhamento para uma vaga de emprego. E nesta terça-feira (19), foi meu primeiro dia de trabalho como frentista! Agradeço de coração por toda dedicação e assistência que ganhei e ainda ganho de todos os envolvidos”, comenta.

PUBLICIDADE
Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato com a equipe através do WhatsApp pelo número (48) 99999-4653 ou pelo telefone fixo (48) 3644-2642 (aceitam ligações a cobrar).


A área de abrangência do CRAS II compreende os bairros da Barbacena, Portinho, Mato Alto, Jardim Juliana, Cabeçuda, Barranceira, Bentos, Caputera, Perrixil, Estreito, Nova Fazenda, Itapirubá, Praia do Sol, Praia do Gi, Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta do Daniel, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande e Madre.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.