terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/10/2021 21h13

Secretaria de Saúde discute flexibilização do uso de máscaras contra a Covid em SC

Cobertura vacinal no Estado deve estar adequada para que a decisão seja tomada
Secretaria de Saúde discute flexibilização do uso de máscaras contra a Covid em SC
Nesta segunda-feira (25), o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, informou que a Secretaria de Estado da Saúde tem estudado a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 no estado. Atualmente, normas federais e estaduais obrigam o uso do equipamento de segurança em ambientes internos e externos.
PUBLICIDADE
"Nós temos discutido isso internamente. Outros estados também têm discutido, o momento em que a gente possa dar o próximo passo que seria desobrigar o uso de máscaras para aqueles locais que apresentam menor risco. [...] Aquele momento que nós tenhamos uma cobertura vacinal adequada e que possamos fazer uma comunicação correta entre todos os municípios e cidadãos sobre quais momentos ele deve usar a máscara, para segurança própria e a dos outros", declarou o superintendente de Vigilância em Saúde.


A declaração ocorre após Criciúma tornar facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham o esquema vacinal completo contra a Covid-19, na sexta-feira (22).

PUBLICIDADE
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou nesta segunda-feira (25) que segue avaliando a decisão municipal. Segundo o órgão, o município não pode ser mais permissivo do que determinações estaduais e federais no controle da doença.



Fonte: g1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.