sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/01/2022 14h20

Defesa Civil de Capivari de Baixo alerta para o calor extremo durante a semana

Dicas sobre as altas temperaturas e o risco de temporais foram dadas pela Defesa Civil do município
Defesa Civil de Capivari de Baixo alerta para o calor extremo durante a semana

A Defesa Civil do município de Capivari de Baixo publicou nas redes sociais uma série de dicas aos moradores a respeito das altas temperaturas que estão atingindo a região nos últimos dias. 


O primeiro alerta é em relação aos raios ultravioletas. Tão importante quanto o uso de filtros solares é o horário de exposição. Por isso, de acordo com a Defesa Civil, se você puder escolher, evite banhos de mar ou piscina entre 10h e 16h, período de maior incidência de radiação ultravioleta. Apesar da sensação de frescor, até 50% da radiação solar pode atingir partes do corpo submersas na água.

PUBLICIDADE

O segundo alerta é em relação ao risco de ventos fortes e temporais. Ficar longe de árvores isoladas e não permanecer dentro d'água durante as tempestades é o principal a se fazer. Em casa, permanecer longe de portas e janelas.


Em caso de ventos fortes, se não houver nenhum abrigo por perto, fique agachado com os pés juntos até a tempestade passar; não é recomendado deitar no chão. Durante a tempestade, afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões e evite utilizar o telefone, a menos que seja sem fio ou celular.

PUBLICIDADE
As temperaturas elevadas deverão seguir durante toda a semana e muito provavelmente até a metade da semana que vem em SC. As regiões mais quentes deverão ser o Sul e o Extremo Oeste. Importante destacar que boa parte das próximas tardes deverão ter algo entre 33 a 36°C em boa parte do estado. 

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.