quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/01/2022 17h24

Capivari de Baixo inaugura Sala do Empreendedor nesta segunda-feira (17)

A Sala é aberta ao público das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, e o foco é desburocratizar a abertura de novas empresas
Capivari de Baixo inaugura Sala do Empreendedor nesta segunda-feira (17)
Após garantir a primeira grande meta estabelecida na Gestão, que foi a manutenção das atividades no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, nesta segunda-feira (17), outra macroproposta do Plano de Governo foi cumprida, a inauguração da Sala do Empreendedor.


O espaço, administrado pela Secretaria de Indústria e Comércio, foi aberto hoje após meses de planejamento, capacitação de servidores e parceria com o Sebrae, via Programa Cidade Empreendedora, que Capivari aderiu em agosto de 2021.


A Sala é aberta ao público das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, e o foco é desburocratizar a abertura de novas empresas e, consequentemente, atrair investidores ao município e mais vagas de trabalho.


O evento contou com o prestígio do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, da vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin, de representantes do Sebrae-SC, de secretários, vereadores e de diversos empresários locais, como Patrick Fernandes Vicente, que atua no ramo de internet e comunicações e emprega dez profissionais. 


“Estou há oito anos com um empreendimento em Capivari de Baixo. Sei bem como funciona este campo da burocracia. Não tínhamos um canal direto para que pudéssemos tirar dúvidas, por exemplo. Este espaço fortalece o nosso setor”, observa Patrick.

PUBLICIDADE


O empreendedor é quem movimenta a nossa economia. Queremos valorizar os grandes e pequenos empresários, aqueles que aqui já estão trabalhando e estabelecidos em Capivari e buscar novos parceiros. Foi isso que assumimos e é isso que estamos fazendo. Já dá para ver os resultados”, avalia o prefeito.


O programa mira uma série de ações estratégicas para desenvolver a economia local, promover o crescimento sustentável por meio do empreendedorismo e criar ambientes favoráveis para impulsionar negócios.

PUBLICIDADE
Também contempla soluções para a gestão pública e transformação econômica por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos de liderança e educação empresarial.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.