sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
19/01/2022 16h31

Surfista de Jaguaruna bate próprio recorde ao surfar onda com mais de 20m em Portugal

Thiago Jacaré voltou ao país com um novo recorde em sua carreira
Surfista de Jaguaruna bate próprio recorde ao surfar onda com mais de 20m em Portugal

20,57 metros: esse é o tamanho da onda que o surfista jaguarunense Thiago Jacaré pegou na vila portuguesa de Nazaré. Ele voltou ao Brasil com esse novo recorde em sua carreira.


Jacaré encarou a maior swell da história em Nazaré. Um swell é um conjunto de ondas marinhas lisas e uniformes, com intervalos de tempo regulares entre duas ondas.


O surfista encaminhou a foto e os dados para medição feita pelo oceanógrafo Douglas Nemes, que realizou a medição e confirmou a altura da onda. Jacaré quer inscrever o seu feito no Big Wave Awards, que é patrocinado pela Red Bull. O surfista estava em Portugal com a equipe “Jaguaboys”. Para ele, conquistar o recorde pessoal de maior onda da vida também é um feito dos colegas e amigos.


“Fomos com o objetivo de trazer uma das maiores ondas da temporada pra casa e fomos privilegiados com o maior swell, provavelmente o maior já surfado no mundo”, conta o surfista, que tem expectativas de que alguém tenha batido o recorde mundial naquele mesmo dia, pois, segundo ele, havia ondas maiores que a que ele surfou.

PUBLICIDADE

Atualmente, o recorde masculino de maior onda surfada no mundo é do brasileiro Rodrigo Koxa, que surfou um paredão de 24,4 metros em 2017. O feminino é da brasileira Maya Gabeira, que conseguiu o feito de 22,4 metros, em 2020, na cidade de Nazaré. 

PUBLICIDADE

As medições das ondas são feitas com cálculos, levando em consideração as imagens registradas e o tamanho do surfista.

Foto: Diego Balestro 

Surfista: Thiago Jacaré

Oceanógrafo: Douglas Nemes


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.