sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
20/01/2022 18h05

Unimed comunica que testes de Covid podem ficar em falta nos próximos dias

Grande procura e falta de insumos podem deixar a unidade sem testes
Unimed comunica que testes de Covid podem ficar em falta nos próximos dias

Em virtude do expressivo número de testagens de pacientes com suspeita de Covid-19 no Laboratório Unimed Tubarão e rede credenciada e, principalmente, pela falta generalizada de insumos disponíveis no mercado para a realização de exames, a Unimed comunica da possibilidade de não ter condições de realizar os referidos testes nos próximos dias.


Seguindo a determinação da Agência de Vigilância Sanitária estadual (Anvisa – oficio nº 005/2022), o Laboratório Unimed realizará enquanto dispuser, os testes somente em usuários com solicitação médica e sintomáticos com preferência, como em todos os casos de síndrome respiratória aguda grave que demandem hospitalização, bem como em pacientes com sintomas respiratórios que estejam em grupos de risco (idosos, gestante, puérperas e portadores de comorbidades).

PUBLICIDADE

Não será realizada a testagem para as seguintes recomendações: indivíduos assintomáticos (inclusive contatos com outros diagnósticos); como requisito para sair do isolamento e como pré-requisito para participação em eventos, viagens ou estabelecimentos que façam exigência. 


PUBLICIDADE
A Unimed trabalha para normalizar a situação o mais breve possível e poder atender os beneficiários com presteza e dedicação habituais.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.