sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
25/01/2022 23h22

Formação universitária melhora oportunidades no mercado de trabalho

Atualmente, há diversas maneiras de ingressar em uma graduação e ter uma formação acadêmica
Formação universitária melhora oportunidades no mercado de trabalho
Ter uma formação universitária contribui para encontrar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, uma graduação dá novas experiências e convívio com novas pessoas que contribuirão com seu aperfeiçoamento pessoal.


Atualmente, há muitas formas de ingresso à universidade, incluindo bolsas de estudos para quem mais necessitar. “Há como opções de ingresso o ENEM, o histórico escolar e o vestibular. Após matriculado, o aluno pode se cadastrar para as bolsas governamentais: UNIEDU e PROUNI”, explica a Coordenadora de Polos da Esucri/Uniasselvi de Tubarão e Capivari de Baixo, Cláudia Cristiane Levandoski


As matrículas para o primeiro semestre de 2022 estão abertas para os polos da Esucri/Uniasselvi. É possível escolher entre vários cursos, como: biomedicina, farmácia, fisioterapia, nutrição, radiologia, enfermagem, instrumentação cirúrgica, estética e imagem pessoal, administração, ciências contábeis, economia, pedagogia, letras, serviço social e marketing digital.

PUBLICIDADE
Para quem tiver dúvidas de que área seguir e que curso combina melhor com seu perfil, é possível realizar os testes vocacionais. Esses testes ajudam a conhecer as aptidões peculiares de cada indivíduo e como utilizá-las dentro de cada curso. A Esucri/Uniasselvi dá todo o suporte e orientação para o candidato, desde a escolha do curso até a forma de se inscrever. “O candidato pode ingressar pelo histórico escolar ou fazendo a redação. Também pode ingressar por transferência de outras universidades e como 2ª graduação”, detalha Cláudia.


Para quem não tem tempo para se deslocar até uma universidade presencialmente, há a opção de realizar uma graduação na modalidade virtual. “Para as pessoas que trabalham e tem dificuldades de horários, o on-line facilita muito, pela flexibilidade de horários, otimização do tempo e uso de plataformas digitais em uma era tecnológica como a que vivemos”, ressalta a coordenadora.

PUBLICIDADE
Cláudia Levandoski ainda finaliza destacando a importância da formação universitária. “A graduação valoriza o currículo, é um portal para o conhecimento, para a ciência, facilita alcançar objetivos cada vez maiores e proporciona diferencial significativo no mercado de trabalho”, ressalta.


Para quem quiser mais orientações sobre a formação universitária e o ingresso na universidade, pode visitar os Polos da Esucri/Uniasselvi na Unidade de Tubarão que fica na Rua Padre Bernardo Freuser, 97, Centro, e em Capivari de Baixo na Rua Santa Lúcia, 354, bairro Santa Lúcia.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.