sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/05/2022 10h39

Nota oficial: São Ludgero está infestada pelo mosquito Aedes Aegypti

Atualmente a cidade conta com 24 focos do mosquito
Nota oficial: São Ludgero está infestada pelo mosquito Aedes Aegypti
 Com 24 focos o município de São Ludgero passou a ser considerada uma cidade infestada pelo mosquito Aedes Aegypti. A informação foi oficializada pela Coordenadora Regional do Programa de Vigilância e Controle, bióloga Sabrina Fernandes Cardoso, com documento emitido ontem, segunda-feira, 16 de maio. A maior ação que as famílias devem fazer para evitar a proliferação é não deixar água parada em recipientes nas residências e empresas.
PUBLICIDADE
      A Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, informa que os bairros Madre Tereza, Centro e Parque das Acácias atingiram a condição de infestados. “É importante alertar que a proliferação do mosquito já atingiu outros bairros da cidade. Precisamos quebrar o ciclo de reprodução do mosquito que é de 5 dias, é de extrema importância que a população tome ciência que a situação é extremamente grave. Contamos com o apoio de todos para que se faça um serviço efetivo no município”, enfatiza. Ela completa dizendo que a área infestada possui 1638 imóveis.


     As Agentes de Combate a Endemias, Jéssica Pignatel e Aline Dutra, alertam a população de que a picada do mosquito contaminado transmite Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. “A forma mais eficaz de reverter a situação é as pessoas levarem a sério a situação e agirem preventivamente, ou seja, não deixarem água parada em recipientes”, reforçam.


        Ao todo São Ludgero possui 60 armadilhas e 8 pontos estratégicos. A equipe da Vigilância em Saúde de São Ludgero aponta como um dos problemas, que agrava ainda mais a situação, o fato de continuarem sendo jogados recipientes em terrenos baldios que acumulam água.

PUBLICIDADE
      Em São Ludgero as Agentes Comunitárias de Saúde, durante as visitas domiciliares, estão verificando a presença de locais propícios ao desenvolvimento do mosquito. Denúncias poderão ser encaminhadas através do número (48) 36571938 pelo aplicativo do WhatsApp.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.