quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/05/2022 20h55

Defesa Civil alerta população para ocorrência de fortes ventos nas próximas horas

Defesa Civil constatou que as rajadas de vento de 90 km/h podem ocorrer na noite desta terça-feira (17), com chances de rajadas de 100 km/h ao longo de quarta-feira (18)
Defesa Civil alerta população para ocorrência de fortes ventos nas próximas horas
A passagem do ciclone subtropical pelo Sul do país nas próximas horas exige faz com que a população tubaronense fique em estado de alerta pela possibilidade de ventos fortes com velocidade de até 100 km/h. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão está de prontidão para emergências e sugere algumas medidas de precaução.


Segundo o gestor-coordenador Djalma Alves, é fundamental que a população evite sair às ruas durante a ocorrência de ventos fortes.


“É importante que todos fiquem em alerta nas próximas horas e se protejam em locais seguros. No caso de alguém que more perto de árvores a recomendação de que saiam do local e fiquem abrigados na casa de parentes ou de amigos. Evitem circular nas imediações da beira-rio, que por conta dos alagamentos está com várias árvores em situação de risco”, lembrou.

PUBLICIDADE
O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Tubarão (Cigerd – Regional) constatou que as rajadas de vento de 90 km/h podem ocorrer na noite desta terça-feira (17), com chances de rajadas de 100 km/h ao longo de quarta-feira (18). Em caso de emergências, a população pode acionar os telefones 193 do Corpo de Bombeiros 199 da Defesa Civil.


Outros eventos climáticos em decorrência desse ciclone são a ressaca e mar agitado e frio extremo, com sensação térmica abaixo de 0ºC. Assim, as autoridades desaconselham a navegação e cuidados especiais com população em situação de rua e animais de estimação.

PUBLICIDADE
Cuidado com as falsas notícias


A ocorrência de eventos climáticos atípicos costumar movimentar as redes sociais com notícias falsas ou de procedência duvidosa. Por isso, para evitar causar pânico ou preocupações entre a população observe as seguintes recomendações:

- Confira sempre o que dizem os órgãos oficiais;

- Evite compartilhar áudios alarmantes que não sejam de autoridades ou fontes oficiais

- Confira se imagens ou vídeos são atuais ou de acontecimentos passados. Se não tiver certeza da data, não repasse adiante;

- Observe a escrita: notícias falsas ou mensagens enviadas por aplicativos costumam apresentar erros, escrita fora do padrão e excesso de adjetivos, o que foge do padrão das fontes oficiais;

- Não leia só somente o título: o título tem por objetivo chamar a atenção, veja se a história é condizente com o mesmo ou se ele foi montado de forma exagerada ou apelativa.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.