quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/05/2022 14h21

Festa Junina e Cerco de Jericó iniciam na próxima semana em Tubarão

A 63ª edição da festa junina acontecerá do dia 02 a 09 de Junho na Igreja Santa Teresinha
Festa Junina e Cerco de Jericó iniciam na próxima semana em Tubarão

O mês de Junho está chegando e com ele vem uma grande festividade e tradição: a Festa Junina. Desde o início da pandemia, essas festividades não foram realizadas na cidade azul, com exceção as que aconteceram em modo Drive-Thru. 


Em Tubarão, os moradores da região poderão, desde o início do mês, participar das comemorações juninas no bairro Passagem. A 63ª edição da festa, acontecerá do dia 02 a 09 de Junho na Igreja Santa Teresinha.


De acordo com o pároco, Pe.Edison Müller, todas as noites haverá movimentos de barracas. “Nossa festa já é bem conhecida em toda região. Serão 8 noites de muita religiosidade e gastronomia típicas da época, além de apresentações musicais todas as noites. O momento mais aguardado é a queima da tradicional fogueira, que neste ano acontecerá dia 04”, enfatiza o padre

PUBLICIDADE


Os quitutes que serão comercializados são: pinhão, quentão, cachorro-quente, maçã do amor, amendoim, doces, espetinho, pastel e bebidas. As crianças também terão um espaço fechado e reservado monitorado por voluntários da Igreja. 


O auge da festa, é a queima da fogueira, que acontecerá no dia 04 de Junho, as 23h30 com show pirotécnico silencioso de 6 minutos. O vice-prefeito, Caio Tokarski e Pepe Collaço serão os responsáveis por acender. 


Cerco de Jericó

Além das festividades juninas, nos dias de festa, a paróquia estará realizando o Cerco de Jericó, uma campanha de oração de 8 dias de Missas com padres convidados de toda a região. As missas diárias serão as 19h30, com exceção de sábado que será as 18h.


Inspirado na passagem bíblica que narra a liderança de Josué, que após 7 dias de oração, com o poder divino, desmoronaram-se as muralhas de Jericó. O Cerco busca levar às pessoas um encontro com Deus para derrubar as muralhas que atrapalham a sua vida.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.