quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
25/05/2022 21h20

Centro de Inovação ganha marca oficial

A intenção da prefeitura é inaugurar o Centro de Inovação na virada do primeiro para o segundo semestre.
Centro de Inovação ganha marca oficial
Em fase final de conclusão estrutural e de montagem do mobiliário, o Centro de Inovação ganhou nesta quarta-feira (25) uma marca oficial. Agora, o espaço de desenvolvimento de ideias e iniciativas na área da tecnologia e inovação se chama Sigma Park, apresentado formalmente a autoridades, convidados e imprensa como parte da programação do aniversário dos 152 anos de Tubarão.


A utilização de uma identidade visual do Centro de Inovação de Tubarão é uma etapa da operação do empreendimento e já utilizada pelas outras 14 unidades do Estado, cada uma com seus conceitos e percepções. Em Tubarão, o Sigma Park foi criado pela empresa Base 48 com os custos captados pela Unisul junto à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

PUBLICIDADE
O processo foi todo conduzido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.


“É um momento que marca os últimos movimentos para a conclusão do Centro de Inovação e que a comunidade começa a se familiarizar com a ideia do empreendimento. O Sigma Park chega para toda a região da Amurel como uma referência para desenvolvimento de negócios inovadores e apoio para empreendedores”, lembra Giovani.

PUBLICIDADE
Responsável direto para que Tubarão fosse incluído no mapa da implantação dos Centros de Inovação, ainda na condição de presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em 2013, o prefeito Joares Ponticelli diz que um grande sonho está para ser realizado.


“Estou muito feliz que finalmente, com o apoio do Governo do Estado, estamos na reta final da preparação desse Centro de Inovação, com as obras físicas concluídas em algumas semanas. Já temos manifestações de interesse para 85% de ocupação dos espaços e tenho plena convicção que o objetivo de transformar esse empreendimento num grande centro de desenvolvimento regional está muito perto de acontecer”, comentou o prefeito.


A intenção da prefeitura é inaugurar o Centro de Inovação na virada do primeiro para o segundo semestre.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.