quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
05/08/2022 08h13

Laguna abre a 1ª Turma do Curso de Iniciação em Língua Brasileira de Sinais - Libras

A aula inaugural acontecerá na próxima terça-feira, dia 9 de agosto
Laguna abre a 1ª Turma do Curso de Iniciação em Língua Brasileira de Sinais - Libras
Com o objetivo de habilitar para comunicação básica em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Língua oficial da comunidade surda brasileira, contribuindo para inclusão e socialização dos surdos em ambientes educacionais, laborais e comunitários, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna - SEDUC abre a 1ª turma do Curso de Iniciação em Língua Brasileira de Sinais - Libras, tendo como público alvo os profissionais atuantes na EEB Elizabeth Ulysséa Arantes, CEI Mickey Mouse e CEI Pequeno Príncipe, as quais possuem alunos surdos e professora surda; familiares dos alunos surdos da rede municipal, acompanhados dos alunos surdos e profissionais da sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna/ Administração Municipal.

PUBLICIDADE
A aula inaugural acontecerá na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, e receberá 40 alunos conforme inscrição, no Polo EaD de Laguna, e o curso acontecerá com encontros presenciais nas 3ª e 5º feiras, das 19h às 22h, com duração até dezembro de 2022. Será entregue certificação aos cursistas.

PUBLICIDADE
Segundo a Secretária de Educação e Esportes, “este curso será o precursor, pois sabemos que estamos no começo do trabalho de reconhecimento e valorização da cultura surda, mas precisamos preparar os profissionais e a cidade para que consigamos juntos garantir os direitos de todos”.


As aulas serão ministradas pela Professora Bilíngue Crisiane Bez Batti, e trabalhará a partir de estratégias teóricas e práticas de ensino e aprendizagem.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.