quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/08/2022 13h50

Ganhadores do GRAND PRIX de INOVAÇÃO do SENAI realizam viagem de estudo em Florianópolis

 A viagem faz parte da premiação que os estudantes obtiveram por se destacarem no evento, que aconteceu em Tubarão
Ganhadores do GRAND PRIX de INOVAÇÃO do SENAI realizam viagem de estudo em Florianópolis

Os ganhadores do GRAND PRIX de INOVAÇÃO, que aconteceu nos dias 30/06 e 01/07, no SENAI em Tubarão, realizaram uma viagem de estudos em Florianópolis.  A viagem faz parte da premiação que os estudantes obtiveram por se destacarem no evento.


O Grand Prix é uma corrida em que equipes multidisciplinares trabalham desafios reais, desenvolvendo ideias e soluções inovadoras. O desafio proposto, em parceria com a Prefeitura de Tubarão, foi: SmartCity - Como transformar as cidades para que melhorem a qualidade de vida das pessoas? (Eixos: mobilidade, educação, pessoas, habitação, meio-ambiente, saúde). 


O evento de inovação rico em conhecimento envolveu os jovens durante dois dias consecutivos e trouxe muitas ideias inovadoras, como a da aluna do curso de Aprendizagem Industrial Assistente Administrativo, Emilly Dorigon Briguente. Que lançou a proposta asfalte-se, que deu a ela o segundo lugar no evento. “Minha ideia foi desenvolver um asfalto 60% mais resistente a erosões, como buracos e rachaduras, que são a causa de 90% dos acidentes de trânsito (datado em 2019)”.

PUBLICIDADE

Segundo ela, o plástico é reciclado através de uma máquina extrusora, tornando-se grãos. Após esse processo é misturado com o betume e assim da origem a um novo asfalto”. Emilly finaliza, “é uma ideia sustentável”. 


Para a ganhadora do 2º lugar no GRAND PRIX, a viagem de estudos a Florianópolis, junto ao Senai, foi incrível. “Além de conhecer a nossa capital Catarinense, pude prestigiar inúmeras culturas diferentes no Mercado Público. Mas, em minha opinião, a Acate foi o local em que nós visitamos que mais me chamou atenção, por ter empresas de pequeno, médio e grande porte em um só lugar”. 


A estudante descreveu entusiasmada, que conhecer este tipo de Coworking e Networking é de grande interesse, até por que pretendo levar isso ao meu futuro, não só para empresas em que trabalho, mas também para aquelas que pretendo abrir.

PUBLICIDADE
Para a professora, Cínthia Aparecida Loch Cardoso, a viagem de estudos ofereceu aos alunos o reconhecimento e oportunidades profissionais voltadas à inovação e tecnologia, além de apresentar as novas formas de trabalho que empresas desses segmentos já aplicam. “Momentos como esse permitem que nossos jovens reflitam sobre seu futuro e tracem seus objetivos, tanto pessoais como os profissionais”.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.