Um homem foi impedido de invadir uma escola localizada na zona oeste de São Paulo nesta sexta-feira (16/5). De acordo com relatos, após ser retirado do estacionamento da unidade pelo vice-diretor, o indivíduo tentou se refugiar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima, onde foi contido por pais de alunos até a chegada da Polícia Militar (PM).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma aglomeração de pessoas e gritos de "segura" e "pega aí", culminando com a chegada e a ação dos policiais militares que conduziram o invasor. Em nota oficial, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que a situação foi controlada com rapidez assim que a presença do homem foi identificada no estacionamento da escola, sendo ele imediatamente retirado pelo vice-diretor.
A Seduc também tranquilizou a comunidade escolar, afirmando que "não houve nenhum contato de indivíduos com estudantes, nem danos ao patrimônio". A Ronda Escolar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado sobre o incidente. A diretoria da unidade escolar se colocou à disposição das autoridades e da comunidade para quaisquer esclarecimentos necessários.