
Allen Silva, namorado de Damaris Vitória Kremer da Rosa, se pronunciou após a morte da jovem de Araranguá, que faleceu dois meses depois de ser absolvida pela Justiça. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Allen comentou o caso e cobrou respostas sobre as falhas no sistema prisional e na Justiça que impediram que Damaris recebesse tratamento médico enquanto estava presa.
Assista:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Aos 26 anos, Damaris morreu vítima de um câncer no colo do útero diagnosticado apenas após deixar a prisão, onde permaneceu quase seis anos detida injustamente. Durante o período em que esteve encarcerada, ela relatava dores intensas e pedia para ser levada ao médico, mas teve seus pedidos negados. Mesmo com sintomas recorrentes, a Justiça não autorizou sua saída para exames, alegando falta de comprovação de doença grave.
No vídeo, Allen afirma que o sofrimento de Damaris poderia ter sido evitado. “Ela sentia dores todos os dias e pedia ajuda, mas ninguém fez nada. A Justiça negou os pedidos, e quando descobriram o câncer, já era tarde”, declarou.
O sepultamento de Damaris ocorreu na última segunda-feira (27), no Cemitério Municipal de Araranguá. A família e o namorado afirmam que pretendem acionar o Estado por negligência.
