sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
23/10/2019 18h36

Polícia já sabe a origem do caminhão frigorífico onde estavam os corpos de 39 pessoas

Motorista foi preso e está prestando depoimento.
Polícia já sabe a origem do caminhão frigorífico onde estavam os corpos de 39 pessoas
O caminhão encontrado com os corpos de 39 pessoas na madrugada desta quarta-feira (23), na Inglaterra, pode ter vindo da Bélgica. Investigação policial aponta que o veículo chegou a Purfleet, a 25 quilômetros de Londres, por volta de 0h30 (hora local) de hoje. O veículo, conduzido por um homem de 25 anos da Irlanda do Norte, foi abandonado na região portuária às margens do rio Tâmisa, pouco depois de 1h05 (hora local), de acordo com as investigações da polícia do condado de Essex. O motorista foi preso como suspeito de assassinato e presta depoimento para tentar esclarecer o caso.

Por volta de 1h40 (hora local), o serviço de ambulâncias da região leste da Inglaterra entrou em contato com a polícia informando ter encontrado 39 pessoas mortas dentro do contêiner frigorífico de um caminhão no Waterglade Industrial Park.

Em um comunicado, as forças de segurança acrescentaram que a cabine do caminhão tem origem na Irlanda do Norte, enquanto o contêiner foi registrado na Bulgária.

"Esta será uma longa e complexa investigação. Continuamos trabalhando com autoridades locais e internacionais para reunir as informações necessárias e identificar àqueles que tristemente perderam a vida", afirmou um porta-voz da polícia britânica.

Entre as primeiras hipóteses, os agentes investigam se o episódio está vinculado ao tráfico de pessoas e se o veículo, através da Irlanda, teria seguido um caminho diferente ao das vias frequentemente usadas para levar imigrantes ilegais ao Reino Unido, evitando os movimentados portos de Dover e Calais, os mais vigiados.

A Promotoria Federal da Bélgica abriu hoje uma investigação sobre o caso, por considerar que o contêiner onde estavam os corpos passou pelo território do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: O Visor Notícias.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.