quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
23/10/2019 20h28

Escorpião letal é encontrado em Gravatal

O escorpião do tipo Tityus serrulatus é conhecido popularmente como escorpião-amarelo. Ninguém foi picado.
Escorpião letal é encontrado em Gravatal
Um escorpião do tipo Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, foi encontrado em uma residência no Centro de Gravatal.



Segundo informações divulgadas no jornal Diário do Sul, o escorpião foi entregue na Regional de Saúde e ainda nesta quarta (23) uma equipe saiu a campo para uma busca ativa, com o objetivo de avaliar se foi um caso isolado ou há risco de infestação. 


A bióloga explica que ainda nesta quarta técnicos da vigilância epidemiológica de Gravatal foram nas residências próximas ao local onde o escorpião foi encontrado para prestar esclarecimentos aos moradores. Orientações a respeito dos cuidados para se evitar a proliferação do animal peçonhento também estão sendo dadas aos moradores.


Sabrina ensina que caso uma pessoa encontre um escorpião - independentemente da espécie - não deve tocá-lo com as mãos, mas com o auxílio de um objeto colocá-lo dentro de um recipiente de vidro e levar até a secretaria de Saúde.


Foto: Divulgação/DS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.