quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
11/11/2019 16h40

Chuva de domingo causa prejuízos aos moradores de São Ludgero

Desmoronamentos de barreiras, alagamentos de trechos de ruas, e água entrando em casa estão entre os registros na cidade.
Chuva de domingo causa prejuízos aos moradores de São Ludgero
Bastou apenas um temporal para as chuvas desta última noite, 10, causarem transtorno e prejuízos às pessoas de São Ludgero. Segundo o coordenador Defesa Civil, de São Ludgero, Júlio Pozza, as informações que estão chegando da comunidade estão sendo analisadas e monitoradas. “No caso da casa alagada na Madre Tereza [bairro] o Corpo de Bombeiros atendeu no domingo e nós vamos interditar, sendo que a família já foi encaminhada para a Secretaria de Assistência Social para verificação do apoio possível”, explica.


Ele acrescenta que nesta segunda-feira (11), também aconteceu o deslocamento de um muro dentre duas residências no bairro encosta do sol, e a Defesa Civil já solicitou um laudo técnico sobre a situação. “O Corpo de Bombeiros já esteve no local e agora um laudo técnico dirá qual o risco de ambas as residências”, completa o Coordenador.

PUBLICIDADE
Além deste muro deslocado, também houve o tombamento de um outro muro, no Bairro Bela Vista. Segundo o morador, a Cegero foi acionada para analisar se o poste de eletrificação não corre o risco de cair. Vale ressaltar que na rua do fato já foi pavimentada, mas que ainda não foram construídas as calçadas.


No bairro Madre Tereza, residências foram afetadas. O bairro passa por melhorias com pavimentações nas vias públicas. Segundo informações de moradores do bairro, as 'bocas de lobo' não fizeram a captação pluvial, pois entrou água em residências, causando transtorno e prejuízos aos moradores. Também foi registrado queda de barreira. Algumas rodovias municipais sofreram erosão em suas margens.


Com informações de: José Luiz Madeira | Voz Livre.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.