sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
17/01/2020 15h30

Dois suspeitos de espancar médico tubaronense são presos em Florianópolis

Discussão no trânsito teria motivado agressão, diz polícia
Dois suspeitos de espancar médico tubaronense são presos em Florianópolis

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) suspeitos de agredirem o médico de Tubarão ,Cláudio Santos Pacheco, de 58 anos, no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Sul da Ilha, em Florianópolis. O pediatra, espancado na manhã do dia 5 de janeiro ao chegar ao local de trabalho, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma briga de trânsito teria motivado o crime.

Os mandados de prisão temporária por tentativa de homicídio foram cumpridos entre a madrugada e a manhã. Um dos investigados foi preso por volta das 2h30, em uma casa noturna no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O outro foi detido no bairro Ingleses, na capital, às 7h.

Os suspeitos, de 38 e 23 anos, foram interrogados e serão encaminhados ao sistema prisional. As roupas utilizadas por eles no dia do crime foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

A polícia também investiga a participação de um terceiro homem, que ainda não foi identificado.

Briga de trânsito

De acordo com o delegado Ronaldo Moretto, da Central de Investigações Leste e Sul (CILS) de Florianópolis, as investigações apontaram que uma discussão de trânsito na Ponte Pedro Ivo Campos teria motivado as agressões.

Os agressores teriam perseguido o médico até o local de trabalho, no Sul da Ilha. Depois, abordaram e espancaram a vítima no estacionamento em uma área que passa por obras. Além disso, o pediatra foi arrastado desacordado para trás de um tapume e os agressores teriam jogado uma pedra no rosto dele.

Ainda de acordo como as investigações, os autores também colocaram uma lona preta sobre o corpo na tentativa de esconder a vítima, de acordo com o delegado. No dia do crime, o médico foi encontrado por um funcionário da unidade de saúde.

PUBLICIDADE
Médico continua internado


Até as 10h50 desta sexta-feira, Pacheco continuava internado na UTI, inconsciente, segundo a polícia. Inicialmente, ele foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Celso Ramos. Depois, ele foi transferido para a UTI do Hospital Baía Sul.

PUBLICIDADE

Fonte: G1SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.