quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
23/01/2020 08h25

Polícia prende homem que ostentava suástica na janela de casa em SC

Ao ser detido, Paulo Roberto Villas Boas tentou se justificar alegando “liberdade de expressão”. Em anos anteriores, ele já teve que responder na Justiça por ameaça e desacato
Polícia prende homem que ostentava suástica na janela de casa em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante Paulo Roberto Villas Boas, de 55 anos, acusado de fazer apologia ao nazismo após pendurar uma camiseta com a suástica na janela de casa, em São José, na Grande Florianópolis. A polícia também apreendeu outra camiseta com o símbolo nazista, livros, computador e celulares. 


Roberto Villas Boas já era conhecido por defender o nazismo em suas redes sociais. Agora, de acordo com o delegado Deonir Moreira Trindade, da Central de Plantão Policial, as investigações vão analisar se ele tem ligações com outros grupos supremacistas.


Ao ser detido, o homem tentou se justificar alegando “liberdade de expressão”. Após passar por audiência de custódia, Villas Boas foi liberado.

PUBLICIDADE
Natural de São Paulo, ele já respondeu na Justiça catarinense por ameaças contra um ex-chefe. Ainda, em janeiro de 2019, teve um inquérito instaurado pelo Ministério Público por desacato contra policiais militares, após xingar agentes que atendem pelo telefone de emergência 190. Roberto Villas Boas vive sozinho em São José e, segundo o delegado, ele próprio se definiu como “um lobo solitário”.
PUBLICIDADE

Fonte: Revista Fórum
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.