sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
23/01/2020 17h38

Polícia Militar prende assaltantes de lanchonete e apreende armas de fogo em Araranguá

Entre os presos, um adolescente de 16 anos foi apreendido
Polícia Militar prende assaltantes de lanchonete e apreende armas de fogo em Araranguá

A Polícia Militar de Araranguá mais uma vez deu pronta resposta à população, prendendo assaltantes e apreendendo armas de fogo. Após assalto em lanchonete e de um trabalho de inteligência, cercos e buscas, dois homens e uma mulher foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido.


A PM foi acionada por volta das 23h50min de quarta-feira, dia 22, para atender um roubo ocorrido em uma lanchonete localizada no final da Avenida Getúlio Vargas, bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá.


No local a vítima contou que trabalhava como caixa estabelecimento, quando entrou um homem trajando um moletom cinza com capuz, sem nenhum tipo de máscara e anunciou um assalto com revólver.


Conforme a polícia, o assaltante roubou o dinheiro que havia no caixa e um aparelho celular, fugindo em direção a um comparsa que aguardava ao lado da lanchonete. A dupla atravessou a avenida e embarcou em um GM/Corsa Classic de cor preta que estava aguardando na rua sem iluminação pública, ao lado de um posto de combustível.

PUBLICIDADE
Imediatamente guarnições iniciaram buscas e durante os trabalhos, a PM localizou o carro suspeito, realizando a abordagem próximo a um clube localizado às margens da BR 101, no bairro Mato Alto. 

No interior do veículo estavam dois homens, uma mulher e um adolescente. Em revista pessoal e veicular os militares encontraram dinheiro e um aparelho celular. A mulher foi indagada sobre o aparelho, momento em que quebrou o celular com as mãos. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá.


Ainda durante a abordagem, a mulher relatou que seus filhos menores de 18 anos estariam em casa sozinhos e uma guarnição foi até a residência e encontrou um adolescente de 15 anos, duas meninas de 9 anos e um menino de 4 anos, sozinhos em casa. No imóvel os policiais encontraram um revólver calibre .22, uma espingarda calibre .22 modificada, dois celulares, um caderno de anotações com indícios de anotações de tráfico, uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme, um invólucro com sementes de maconha e uma TV marca ATO 32″.


Os objetos e as armas foram encaminhadas à delegacia e, o Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo no imóvel onde estavam o adolescente e as crianças.


Na delegacia, os quatro foram autuados pelo delegado plantonista por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Eles aguardam pela audiência de custódia. O adolescente infrator também será encaminhado ao Fórum.


PUBLICIDADE

Fonte: Agora! Araranguá
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.