terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
25/02/2020 22h10

Polícia Militar prende assaltante e recupera carro roubado

Perseguição começou em Araranguá e finalizou em Maracajá
Polícia Militar prende assaltante e recupera carro roubado
A Polícia Militar agiu rápido e, em poucos minutos prendeu um assaltante, apreendeu uma pistola e recuperou um veículo roubado. A ocorrência teve início por volta das 16h30min deste domingo, dia 23, em Araranguá, sendo criminoso perseguido na BR 101 e preso instantes depois em Maracajá.

O roubo ocorreu quando uma mulher de 39 anos, seguia na Rua Fúlvio Furtado, no bairro Nova Divinéia, em Araranguá em seu veículo Onix. A vítima que estava sozinha, ao parar para ir ao mercado PeG (ponto de referência), percebeu que uma motocicleta ocupada por duas pessoas passou pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, o passageiro desceu e correu ao seu encontro.

PUBLICIDADE
O jovem armado com uma pistola, apontou a arma para a mulher, anunciou o assalto e ordenou que ela descesse do Onix e entregasse as chaves. A vítima acatou todas as ordens do criminoso que fugiu com seu automóvel sentido BR 101.

Um veículo que estava nas proximidades auxiliou a vítima, que chamou a Polícia Militar. Os populares seguiram o assaltante por algum tempo, repassando as informações de sentido tomado pelo marginal.

Uma guarnição que estava nas proximidades visualizou o criminoso em fuga, em alta velocidade sentido Maracajá, iniciando o acompanhamento tático, pedindo apoio de demais viaturas.

A PM de Maracajá realizou um bloqueio na BR 101, sendo informada de que o assaltante estava a uma velocidade aproximada de 170Km/h. O criminoso furou o bloqueio e tentou atropelar um policial militar, que conseguiu se esquivar.

Durante a fuga, um dos pneus da frente do carro roubado estourou e, mesmo assim, o assaltante continuou por mais alguns metros, parando somente quando o segundo pneu dianteiro furou. O assaltante foi detido e com ele os policiais localizaram uma pistola 380 municiada.

Daniel Faraco Candinho de 19 anos, morador de Criciúma, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. O carro foi recuperado e encaminhado à delegacia para passar por perícia. A pistola também foi apreendida e entregue na CPP. O comparsa que estava na motocicleta não foi localizado.

A Polícia Civil está investigando outros crimes de roubo com os mesmos modus operandi e não descarta o envolvimento da dupla. Um roubo ocorreu na última quinta-feira (20), à noite, quando um homem foi interceptado – nas proximidades do Trevo do Aravest, no bairro Mato Alto – por uma dupla armada e de moto, sendo que o caroneiro desceu, bateu no vidro e ordenou que a vítima saísse do carro. Na ocasião foi roubado um Cruze.


Fonte: Agora Araranguá!

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.