sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
28/02/2020 14h47

Em SC: ataque com mais de 10 mil abelhas mata catadores de recicláveis

Recomendação é manter distância de colmeia e, em caso de uma investida de um enxame, vítima deve correr em linha reta para evitar picadas, diz apicultor
Em SC: ataque com mais de 10 mil abelhas mata catadores de recicláveis

Um ataque de abelhas deixou dois homens mortos, na última quinta-feira (27), em Navegantes. As vítimas, de 45 e 53 anos, eram catadores e procuravam materiais recicláveis quando foram atacados por mais de 10 mil insetos. 

Assim que sentiram as primeiras picadas, os dois homens correram, mas caíram e tiveram paradas cardiorrespiratórias. O Samu foi chamado e fez o atendimento, mas os dois homens não resistiram e morreram no local.

A dupla foi alvo de abelhas africanizadas, conhecidas como assassinas. O local do ataque precisou ser isolado pelos bombeiros da cidade para impedir que outras pessoas se aproximassem, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros João de Moura Miranda.

Depois, os bombeiros iniciaram o remanejo dos insetos, o que deve levar de três a quatro dias para ser concluído — as abelhas são atraídas para uma caixa, que será transportada por um apicultor para um local seguro.

PUBLICIDADE
O apicultor Cleomar José Gellen, que trabalhou com abelhas a vida toda e conhece bem o comportamento delas, explica que, dentro das colmeias, alguns insetos têm a função de defesa.


Por isso, ele sugere se afastar o mais longe possível se perceber que existem abelhas por perto. Caso haja um ataque, o especialista recomenda correr em linha reta, uma vez que a tendência é elas desistirem do ataque.

O ataque de abelhas é mais comum no verão. Porém, a morte dos dois homens liga a luz amarela não só para o cuidado com o ataque dos insetos, mas também sobre a destinação incorreta de lixo e materiais.

PUBLICIDADE

Fonte: Record TV
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.