sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
03/04/2020 15h20

Policial baleado por bandido em Criciúma recebe alta de hospital com homenagem da PM

No dia da ocorrência, ele estava com o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, que recebeu um tiro na cabeça e morreu

O policial militar Felipe Zeferino da Silva, 27 anos, recebeu alta hospitalar, na tarde desta sexta-feira, 03, após ser atingido em uma troca de tiros, no cumprimento de um mandado de prisão, na última quarta-feira, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.


 No dia da ocorrência, ele estava com o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, que recebeu um tiro na cabeça e morreu.


Segundo informações do portal Litoral Sul, durante o trajeto até sua residência, o veículo onde estava o policial foi escoltado por colegas de profissão. Já em frente ao condomínio foi recepcionado por familiares e recebeu homenagem dos soldados que estavam posicionados na rua.

PUBLICIDADE
Polícia Civil descarta envolvimento de uma segunda pessoa em homicídio de policial 


A Polícia Civil segue investigando o homicídio do cabo da Polícia Militar (PM) de Criciúma, João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos. Logo após o fato, tentando desenhar a ação do responsável pelos disparos de arma de fogo, a PM chegou a divulgar a informação de que estaria analisando o suposto envolvimento de uma segunda pessoa no crime. Mas a possibilidade já foi descartada pelo delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma, André Milanese.

A especulação veio minutos depois da ocorrência. “Os policiais podem ter sido pegos de surpresa. Enquanto eles algemavam o homem com mandado de prisão, uma outra pessoa escondida na casa pode ter atirado pelas costas”, supôs, ainda no dia do crime, o comandante de 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), coronel Cosme Manique Barreto.

A presunção foi descaracterizada após o segundo policial atingido pelos disparos ser ouvido pela Polícia Civil no hospital. “Nossa equipe colheu o depoimento dele, mas ainda não recebi detalhes. A princípio, as informações que tivemos sobre o relato do policial militar que está no hospital é de que seria apenas um homem mesmo. Não teria tinha tido uma segunda pessoa. Informalmente, ele estaria armado, reagido à prisão e conseguiu atirar nos policiais”, disse Milanese.

Para as equipes de investigação está claro que Fabiano Dozol, de 29 anos, teria sido o único responsável pelo crime. “A autoria está esclarecida, foi o rapaz que foi morto. Falta só aguardar os laudos periciais para finalizar o inquérito. Tem os exames cadavéricos, também foi apreendido uma arma, então vamos pedir a comparação balística com os projéteis encontrados na casa. Vamos comparar se realmente foi utilizada a arma encontrada nos fundos da residência vizinha durante a fuga do rapaz”, acrescentou.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.