quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
03/04/2020 22h51

Pescadores serão autuados por exercerem atividade em local proibido, em Jaguaruna

Grupo foi avistado na Barra do Camacho, localidade onde a pesca é proibida
Pescadores serão autuados por exercerem atividade em local proibido, em Jaguaruna
Um grupo de pescadores foi avistado exercendo a atividade ilegalmente na Barra do Camacho nesta sexta-feira, dia 3. A Polícia Militar Ambiental esteve no local e fará a notificação dos responsáveis. Segundo o comandante da 3º Cia da Polícia Militar Ambiental (sede em Laguna) e também do 2º pelotão do 3º Cia (sede em Maracajá), o capitão Fernando Mangoga, a pesca é proibida há anos na localidade entre a ponte do Camacho até o Oceano Atlântico.
PUBLICIDADE
Além disso, em decorrência do decreto do governador de Santa Catarina Carlos Moisés, a pesca amadora está incluída nos serviços não essenciais, portanto está proibida no período de vigência que tem como intuito a não disseminação do coronavírus. Mangoga também chama a atenção para a irregularidade cometida por alguns pescadores amadores. "Todos que estavam alí usavam o petrecho tarrafa, a tarrafa por ser um petrecho de rede, é um petrecho típico e exclusivo de pescador profissional. As vezes o pessoal tem dúvida do que o amador pode utilizar. O amador pode utilizar o que está previsto na instrução normativa número 9 de 2012", explicou. 


Fonte: Engeplus.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.