quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
09/04/2020 15h05

Operação Praia do Sol: Polícia soluciona duplo homicídio e prende um dos líderes de uma facção criminosa catarinense

Execuções aconteceram no dia 7 de março e vitimaram dois homens naturais do RS
Operação Praia do Sol: Polícia soluciona duplo homicídio e prende um dos líderes de uma facção criminosa catarinense

A Divisão de Investigação Criminal (DIC Laguna), deflagrou nesta semana, a Operação “Praia do Sol”, com o objetivo de impulsionar e finalizar as investigações relacionadas ao duplo homicídio ocorrido na Praia do Sol, no dia 07 de março de 2020, por volta das 21h, em Laguna. 

Segundo as investigações policiais, as duas vítimas, naturais do Rio Grande do Sul, pertenciam a uma Organização Criminosa de origem gaúcha, a qual tem clara incompatibilidade e divergência em relação à Organização Criminosa de origem catarinense.

Por estarem envolvidas em um homicídio no município de Portão/RS - em dezembro de 2019 -, as vítimas, se refugiaram e passaram a se esconder no município de Tubarão, passando a ser acompanhadas e monitoradas por integrantes da facção criminosa catarinense, que estudavam e planejavam o momento mais oportuno para executá-las.

No sábado do dia 07 de março de 2020, ao pretexto de irem à Praia do Sol realizarem uma grande transação de drogas, as vítimas foram executadas com aproximadamente nove disparos de arma de fogo de calibre 380. Os supostos fornecedores, na realidade, pertenciam à Organização Criminosa Catarinense, e apenas simularam a mencionada venda para fins de emboscada, as levando em área de difícil acesso e movimentação de pessoas, em meio à praia deserta, para levarem a cabo o plano criminoso planejado.

PUBLICIDADE
Operação Praia do Sol


Por conta das referidas investigações, a Operação “Praia do Sol” foi deflagrada no dia 07 de março de 2020, tendo sido cumpridos aproximadamente cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos municípios de Imbituba e Tubarão.

A Operação culminou na prisão de dois homens, na apreensão de uma pistola calibre 9mm, diversas munições dos mais variados calibres, porções de substância similar a cocaína e de maconha. Em Tubarão, a DIC - Laguna contou com o apoio do 5º Pelotão de Patrulhamento Tático do município, responsável pelo auxílio nas diligências policiais realizadas na localidade.

Os investigados confessaram os ilícitos praticados e confirmaram terem auxiliado na emboscada realizada em desfavor dos gaúchos.

Investigações ainda apontam que o investigado residente no município de Imbitub integra uma Organização Criminosa de origem catarinense, possuindo elevado cargo na constituição do crime organizado. Ele também foi autuado em flagrante pelos seguintes crimes: integrar Organização Criminosa Armada, Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, Tráfico de Drogas e Receptação.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.