quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
06/07/2020 20h25

Primeira vítima de Covid-19 em Rio Fortuna é um idoso de 61 anos

O município esclareceu sobre o óbito numa nota divulgada nesta segunda-feira (6). Leia na íntegra:
Primeira vítima de Covid-19 em Rio Fortuna é um idoso de 61 anos
Por meio de nota, o Município de Rio Fortuna apresentou nesta segunda-feira (6) esclarecimentos acerca do primeiro óbito relacionado ao Covid-19 na cidade. Trata-se, segundo o município, de um senhor de 61 anos que a princípio apresentou resultado negativo. Depois que ele teve um infarto, o teste foi repetido e testou positivo. Leia a nota na íntegra: 


"Município de Rio Fortuna: 


O primeiro óbito trata-se do Sr. Carlos Alberto da Silva Melo, de 61 anos de idade, que esteve em atendimento na Unidade de Saúde do município na última semana apresentando sintomas relacionados ao Covid-19. O mesmo foi submetido imediatamente à testagem, uma vez que já tinha sintomas a mais de 10 dias, e apresentou resultado negativo, sendo recomendado o isolamento e passou a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica. 


No último sábado, 04 de julho, este paciente deu entrada no Hospital de Rio Fortuna com sintomas correlacionados a problemas Cardíacos e após exames preliminares foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde teve a comprovação de um infarto. O paciente passou por procedimento, tendo a estabilidade em seu quadro clínico.

PUBLICIDADE

Como o mesmo estava apresentando sintomas acentuados de doença respiratória, passou por uma nova testagem e teve resultado positivo. Infelizmente por volta das 19h30min o mesmo veio óbito, tendo como causa da morte Infarto Agudo do Miocárdio e Infecção bacteriana/viral. Pelo fato de ter testado positivo para Covid-19, ao receber a notícia do óbito a família foi orientada para não fazer o velório realizando o sepultamento em caixão lacrado.


A Vigilância Epidemiológica segue os protocolos do Ministério da Saúde, e como se trata de um paciente que apresenta comprovação da infecção do Corona Vírus (doença de notificação obrigatória), o município precisa constar em seu boletim diário o referido óbito.


Lamentamos profundamente a perda da vida deste cidadão, nos juntando aos sentimentos de pesar aos seus familiares.


Rio Fortuna, 06 de julho de 2020".


Foto: Divulgação.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.