terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
25/09/2020 07h47

Proprietário de empresa é preso por venda irregular de pescados em Imaruí

O estabelecimento estava exercendo atividade de beneficiamento de pescados sem autorização dos órgãos fiscais
Proprietário de empresa é preso por venda irregular de pescados em Imaruí

Um homem foi preso em flagrante por beneficiamento de pescado impróprio para o consumo em Imaruí, nesta semana. A Polícia Civil, em ação conjunta com a Cidasc, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na empresa em que havia mercadorias consideradas por lei impróprias para o consumo. 

A polícia encontrou no local trabalhadores processando o beneficiamento de cerca de 2 mil quilos de camarão, mariscos e carne de siri, os quais eram embalados para posterior venda em diversos Estados como São Paulo.

Os fiscais da Cidasc constataram que a empresa vinha exercendo a atividade de beneficiamento de pescados de camarão, mariscos e carne de siri sem autorização dos órgãos de fiscalização sanitária e ambiental e não tinha protocolado entrada na documentação para o exercício regular da atividade.

PUBLICIDADE
Além da prisão em flagrante do proprietário da empresa pelo crime contra as relações de consumo (v. Lei n. 8.137/1990), constatou-se a presença de indícios de crime contra a ordem tributária, pois a circulação de mercadorias era efetuada sem o pagamento do tributo devido, gerando com isso prejuízo à administração fazendária e desequilibrando a concorrência do mercado.

Participaram da ação policiais civis das Delegacias de Imaruí e de Imbituba, além de fiscais da Cidasc de Tubarão. Após as formalidades legais, o preso foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Laguna (UPA) onde se encontra à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.