sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/11/2020 10h30

Suspeito de ser autor de assaltos e tentativa de estupro é preso em Imbituba

Em um dos assaltos, o homem coagiu uma mulher e tentou estuprá-la
Suspeito de ser autor de assaltos e tentativa de estupro é preso em Imbituba

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos contra o suposto autor de crimes de assalto e tentativa de estupro em Imbituba e Garopaba. 

Os atos ocorreram no início deste mês. O homem teria cometido quatro roubos com o uso de um simulacro de arma nos bairros Araçatuba e Alto Arroio, de Imbituba e no bairro Ressacada em Garopaba. Os crimes ocorreram em sequência, entre as 19 e 21 horas.

Ele usou um veículo vermelho e passou a cometer os crimes contra moradores que caminhavam nas estradas, o que fez com que o autor se aproveitasse da situação para abordar e efetuar o assalto.

PUBLICIDADE
Tentativa de estupro


Em uma das situações, logo após o assalto, fazendo ameaça com o uso do simulacro de arma, o autor passou a coagir a vítima e a levou para o mato enquanto apalpava as nádegas dela. O ato só não se consumou apenas porque a vítima, em desespero e por instinto de fuga, pegou seu filho no colo e fugiu do local gritando por socorro, sendo acudida por populares.

As investigações iniciaram com os levantamentos preliminares realizados pela PM, em que foi analisado imagens de câmeras de segurança e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para identificar o veículo usado pelo criminoso.

Nas buscas, foi possível apreender o simulacro de arma usado para cometer os crimes e alguns aparelhos celulares possivelmente pertencentes às vítimas. “Trata-se de situação em que preocupou os moradores dessas localidades já que os crimes ocorreram quando as vítimas transitavam tranquilamente e foram abordadas por uma pessoa supostamente armada que os obrigou a entregar seus pertences. Ainda, como se não bastasse, temos a progressão criminosa do roubo consumado para a tentativa de estupro que só não se consumou por instinto de fuga da vítima, mas deixou sequelas psíquicas profundas, já que prestou seu depoimento aos prantos ao relatar o fato”, comenta do Delegado Nicola Patel Filho, coordenador dos trabalhos investigativos.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.