quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/01/2021 21h05

Polícia Civil também alerta para fake news sobre suposto sequestro de criança em Tubarão

A orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio e das pessoas que o utilizam, pois áudio vazado não procede
Polícia Civil também alerta para fake news sobre suposto sequestro de criança em Tubarão
A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, Sul do Estado, se pronunciou que e informou que não há registros de tentativa de subtração de crianças de residências, e que as imagens de um veículo Palio, com um casal e uma senhora, que estão sendo divulgadas como sendo a de supostos sequestradores de crianças, não procedem.


A Polícia Civil esclareceu ainda que as pessoas que aparecem nas imagens já compareceram na Delegacia de Polícia, e comprovaram que, de fato, estão comercializando rifa em prol de uma criança com uma síndrome. Documentos comprovando a ação social foram apresentados à Polícia Civil e nenhum registro contra essas pessoas foi realizado até a tarde desta terça-feira (19).

PUBLICIDADE
Assim, a orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio, e das pessoas que o utilizam como sendo autores de crimes contra crianças, uma vez que o crime narrado nos áudios não procede e a prática de tal conduta pode constituir crime de calúnia, entre outros como falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.

Se você souber de alguma informação, auxilie a Polícia Civil, denunciando através do Disque Denuncia 181, ou WhatsApp/Telegram (48) 9 8844-0011.


O HC foi a fundo e produziu uma reportagem com mais detalhes sobre esse assunto. Leia aqui.


Crédito foto: Eltanin_ Flickr, via Compfight cc.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.