quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
07/03/2021 18h31

Policiais do Tático salvam homem de afogamento no rio Tubarão

Foram vários minutos de busca até que o homem foi encontrado
Policiais do Tático salvam homem de afogamento no rio Tubarão

Por volta de 12h 33min deste domingo, enquanto a guarnição do Tático realizava deslocamento para  almoço, foi repassado através da Central Regional de Emergência a ocorrência onde um masculino que estava realizando atividades nas proximidades da beira do rio (fundos do farol shopping), acabou se desequilibrando e caindo no rio. 


A guarnição do Tático, sabendo da importância e da necessidade de agilidade, visando preservar a vida do cidadão que poderia estar se afogando, rapidamente iniciou deslocamento. 


Durante o deslocamento, o SGT PM Márcio já retirou seus equipamentos (colete, cinto de guarnição, coturno) e ao chegar nas proximidades da ponte, desceu ao rio e iniciou tentativa de localizar o masculino, que agora já estava em local desconhecido. 


Enquanto policias militares permaneciam em locais dispersos a fim de tentar visualizar e indicar o paradeiro do agente, o SGT Márcio permanecia em buscas incessantes em meio aquático. 


Nesse meio tempo, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, tomaram conhecimento, e deslocaram até local adequado para que pudessem acessar o rio Tubarão com o Jet-ski.

PUBLICIDADE

Após vários minutos de buscas, policiais conseguiram identificar movimentação do possível agente, ainda dentro do rio, próximo à margem, sendo que o militar que ainda encontrava-se nadando, veio ao encontro e com muita dificuldade auxiliou a retirada do mesmo do meio aquático.


O masculino apresentava-se bastante debilitado, porém ainda com vida, sendo que de pronto as guarnições no local acionaram novamente o Corpo de Bombeiros para prestar apoio.


O ambiente aquático durante o salvamento era totalmente turvo, e apresentava uma certa correnteza, o que exigiu esforço contínuo do militar que realizou o salvamento. Foram arroladas testemunhas do fato, desde as que presenciaram a queda do masculino no rio, até as que presenciaram o salvamento realizado pelo militar.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.