quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
02/08/2021 19h29

Dois empresários são presos em Sangão por suspeita de fraudes em licitações

Uma servidora foi afastada temporariamente
Dois empresários são presos em Sangão por suspeita de fraudes em licitações
Dois empresários foram presos temporariamente nesta segunda-feira (2) durante uma operação da Polícia Civil em Sangão. A investigação está relacionada à suspeita de fraudes em licitações ligadas a compras de equipamentos e serviços de manutenção na área de informática pelo município.


Uma servidora foi afastada temporariamente. De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou há cerca de nove meses e também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Além de fraudes em licitações, os policiais apuram suspeitas de compras diretas ilícitas e outros delitos associados.

PUBLICIDADE
A operação foi chamada de Vale do Silício, em referência à região norte-americana conhecida pelas empresas de informática. Os empresários presos são um homem de 40 anos e uma mulher de 34. Cada um tem uma empresa e ambos permaneceram calados durante a tomada de depoimento, disse o delegado Gustavo Muniz Siqueira.


A prisão temporária tem validade de cinco dias. Os dois empresários foram para o presídio e as identidades não foram reveladas. As apreensões incluem documentos e computadores. As contratações investigadas começam em 2013 e somam mais de R$ 2,2 milhões em pouco mais de oito anos.


Além das prisões, a Justiça decretou a suspensão dos contratos vigentes com as empresas investigadas e o bloqueio de R$ 1,1 milhão dos empresários.

PUBLICIDADE
Operação do Gaeco


Além da operação Vale do Silício, ocorreu ao mesmo tempo outra ação, a segunda fase da Sargento Vitto, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).


Essa investigação apura crimes de corrupção, peculato e fraudes em licitações. As suspeitas são referentes ao período de 2017 a 2020, envolvendo agentes públicos e particulares. A investigação trata da contratação e execução do serviço de transporte escolar.


A operação Sargento Vitto cumpriu três mandados de busca e apreensão em Sangão na manhã desta segunda. Foram apreendidos documentos, celulares e notebooks.



Fonte: G1 SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.