quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
27/10/2021 20h03

Desembargadora manda soltar 14 presos do Presídio Regional de Criciúma

Decisão foi ocasionada após um impasse entre o IGP e a Justiça de Santa Catarina
Desembargadora manda soltar 14 presos do Presídio Regional de Criciúma
Um impasse entre o IGP (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) e a Justiça de Santa Catarina causou um episódio curioso em Santa Catarina. Isso porque 14 homens deixaram nessa terça-feira (26) o Presídio Regional de Criciúma por decisão judicial.


Denunciados por organização criminosa, eles aguardavam julgamento havia dois anos. Alguns deles também respondiam por tráfico de drogas.A decisão da soltura do grupo foi da desembargadora Salete da Silva Sommariva, que justificou a sua determinação pela demora do IGP em responder os questionamentos apresentados pela defesa.

PUBLICIDADE
Segundo informações da 2ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), um dos principais pontos solicitados ao IGP era a apresentação de um laudo comprovando se houve ou não acesso a um aplicativo de mensagens no celular de um dos envolvidos antes da ordem judicial.


Como o documento não foi apresentado, de acordo com a Justiça, determinou-se a soltura do grupo, tendo em vista que os réus seguiam presos havia dois anos, sem julgamento.

PUBLICIDADE
Ao todo, a desembargadora permitiu a expedição de 26 alvarás de soltura. Com os documentos, 14 presos deixaram o Presídio Regional de Criciúma e o restante segue respondendo a outros processos no local.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.